NOSSO BLOG

Voltar

Apartamento garden: mais espaço aberto traz mais possibilidades

22/01/2024

Por muito tempo, as pessoas tiveram a impressão de que o primeiro andar era a pior localização para morar dentro de um prédio. Isso porque pensavam logo nos possíveis barulhos que poderiam ter ali e na baixa exposição solar que normalmente esses apartamentos possuíam. Porém, as coisas mudaram e o conceito de apartamento garden ou giardino tem grande responsabilidade nisso.

Também conhecidos como jardins privativos, consistem em unidades térreas e de primeiro andar com espaços para quintais, piscinas, jardins, entre outras áreas de lazer. Essa novidade é um esforço das construtoras e incorporadoras para criarem alternativas que valorizem os primeiros andares. O resultado é um novo perfil de apartamento com mais cara de casa, ou seja, mais conforto e área livre, sem deixar de lado a segurança e a comodidade de um condomínio.

O que é um apartamento garden

O apartamento garden é um tipo de planta em edifícios residenciais, geralmente no térreo ou no primeiro andar, que conta com uma área externa integrada à metragem privativa. Essa configuração faz a unidade ser conhecida como um apartamento com jardim, daí o nome garden ou giardino, que significa jardim, em inglês e italiano, respectivamente.

Esse tipo de apartamento vem se popularizando nos últimos anos para dar uma alternativa a mais aos moradores de edifícios residenciais que desejam ter um espaço aberto em suas moradias, mas não querem fazer um alto investimento nas coberturas com terraço. No primeiro andar, mesmo com mais metros quadrados, os valores ainda ficam mais baixos que no último andar.

As vantagens de morar em um apartamento garden

Um dos principais benefícios de morar em um apartamento garden é ter à disposição um espaço de casa com a segurança de um condomínio. Com uma área maior à disposição, fica muito mais fácil acomodar as visitas em uma festa e as crianças podem brincar sem precisar sair de dentro de casa ou da supervisão dos adultos, por exemplo.

Também é importante destacar que em relação às outras unidades, o morador deste tipo de apartamento tem mais autonomia para fazer suas atividades de lazer, porque não precisa entrar na fila de espera para usar as áreas coletivas do condomínio, como salão de festas, academia e piscina. Conforme o tamanho e regras do condomínio, é possível equipar o giardino com churrasqueira, aparelhos de ginástica e até mesmo montar um jardim.

Outra vantagem é o melhor aproveitamento da ventilação e luz natural. Os moradores podem curtir momentos ao ar livre sem sair de casa. Ao mesmo tempo, a iluminação amplia a sensação de espaço dos cômodos próximos, como sala e cozinha.

E o apartamento garten também é uma ótima opção para quem está procurando um imóvel para investir, pois oferecer uma área livre privativa pode ser um diferencial na hora de revender ou alugar. Esse tipo de imóvel costuma atrair mais famílias com filhos e animais de estimação, principalmente em comparação a outras unidades térreas sem o espaço extra.

Dicas de decoração para seu apartamento garden

Como já falamos um pouco ao longo do texto, existem muitas alternativas para o espaço extra de um apartamento garden. Tudo vai depender da sua necessidade. Por isso, separamos algumas dicas de decoração para a área externa do imóvel. Confira!

Apartamento Garden

1 – Jardim arborizado

Uma alternativa de uso muito atraente é instalar um jardim repleto de verde! Ter um jardim no apartamento é uma opção muito boa para desligar da sensação de viver numa selva de pedra, com árvores, flores, gramado e até mesmo pequenas fontes de água. A sensação será de ter um quintal de sítio, porém no meio da cidade.

2 – Espaço gourmet

Outra ótima opção de decoração para apartamento garden é montar um excelente espaço gourmet! No espaço coberto é possível montar um ambiente de churrasqueira completo e usar a imaginação para distribuir belas mesas com ombrelone. Assim suas reuniões de família ou com amigos serão muito mais confortáveis.

3 – Spa particular

Como comentamos, o giardino pode te dar mais privacidade para que você não necessite das áreas comuns do condomínio. Então, pensando nisso, você pode montar um spa no seu jardim, com um amplo ofurô, deck, belas cadeiras e chaises.

4 – Diversão infantil

Que tal usar a vantagem de morar em apartamento garden e montar um excelente espaço para diversão em família? É possível instalar uma ótima piscina e alguns equipamentos de playground, como um balanço, escorrega ou uma casa na árvore.

Conheça ótimas opções de apartamento garden em Criciúma

Para morar com filhos e animais de estimação ou como investimento para o futuro, o apartamento garden está se tornando uma excelente alternativa de imóvel. E aqui na Concretur, temos algumas opções para você conhecer em nosso Residencial Class, localizado no tradicional bairro Comerciário.

Acesse nosso site ou entre em contato diretamente pelo WhatsApp, que nossa equipe comercial está a postos para apresentar todos os detalhes desse empreendimento que nasceu para ser um clássico!