Mercado imobiliário

Confira 5 vantagens de investir em imóveis próximos a universidades

Confira 5 vantagens de investir em imóveis próximos a universidades

A compra de apartamentos sempre foi considerada um investimento seguro, especialmente para aquelas pessoas que pretendem lucrar com a locação. Nesse sentido, uma ótima alternativa é investir em imóveis próximos a universidades, pois são regiões em que sempre haverá público interessado e a rotatividade acaba sendo baixa, já que geralmente um estudante fica de 4 a 6 anos fazendo uma graduação e raramente se muda nesse período.

No entanto, é importante que o investidor fique atento a algumas características na hora de escolher o apartamento. Ter uma boa localização e estar bem conservado são atributos básicos para atrair esse tipo de público, então, adquirir um imóvel novo deve entrar na lista de opções. Outros diferenciais são: ser mobiliado, estar perto de comércios, como supermercados, restaurantes e padarias, e ter pontos de ônibus ou outros meios de transporte próximos.

Vantagens de investir em imóveis próximos a universidades

Para quem ainda tem dúvidas sobre os motivos de investir em imóveis próximos a universidades, separamos 5 vantagens que você pode ter ao fazer essa escolha. Confira:

1 – Os imóveis estão sempre valorizando

As regiões universitárias, por reunirem não só estudantes, mas toda uma diversidade de comércios e serviços ao seu redor, são áreas bem valorizadas da cidade, o que acaba refletindo nos imóveis localizados ali. Por isso, sempre que uma ou mais instituições de ensino se instalam e criam esses bolsões educacionais, o mercado imobiliário também se agita e se movimenta.

E o melhor é que quanto mais essas regiões crescem e se desenvolvem, mais os imóveis ao seu redor se valorizam. Então, investir em imóveis próximos a universidades, invariavelmente, torna-se uma vantagem, tanto pela valorização quanto pelo retorno financeiro que ele pode dar com a locação.

2 – A procura por locação é elevada e constante

Quem investe em imóveis próximos a universidades costuma buscar o retorno desse investimento por meio do aluguel e podemos dizer que, por conta da região, esse objetivo não é difícil de ser conquistado. É praticamente impossível um apartamento próximo a uma faculdade ficar vazio.

Muito pelo contrário, muitos locais têm até fila de espera. Isso porque os estudantes precisam de um lugar para morar e a facilidade de acesso atrai um número elevado de interessados. Lembrando ainda que novas turmas iniciam na universidade a cada semestre, então, uma nova leva de oportunidades surge a cada seis meses.

É importante levar em consideração ainda que as regiões universitárias não atraem somente estudantes. É muito comum também encontrar professores e funcionários das universidades procurando por opções de moradia próximas do local de trabalho.

3 – É possível garantir renda extra por longos períodos

Outro ponto interessante relacionado à locação para estudantes são os longos períodos de locação. Normalmente, os cursos de graduação têm entre 4 e 6 anos, por esse motivo, a permanência dos alunos em um mesmo apartamento acaba tendo uma extensão maior. Dificilmente os estudantes abrem mão de um bom lugar para morar antes que se encerre o prazo determinado do contrato ou que o curso seja concluído.

4 – Há oportunidades para imóveis grandes e pequenos

Investir em imóveis próximos a universidades

Para quem acha que investir em imóveis próximos a universidades significa comprar apartamentos de no máximo 2 quartos ou apenas kitnetes está muito enganado. As regiões universitárias são bastante democráticas quando o assunto é moradia. Se existem estudantes que preferem morar sozinhos e um quarto e sala é suficiente, existem aqueles que preferem dividir espaço com os amigos e ocupar até mesmo imóveis com 3 ou 4 quartos. Neste caso, o sol brilha para todos.

E também é preciso levar em consideração o outro público que falamos, de professores e funcionários das universidades. Eles podem ter família e precisar de mais espaço ou simplesmente querer um imóvel mais confortável mesmo, adequado às suas necessidades. Por isso, como investidor, é fundamental ficar de olho nas boas oportunidades, independentemente da metragem.

5 – É fácil divulgar e fazer parcerias

Como falamos antes, é bem possível que bons imóveis que ficam nas regiões universitárias tenham até mesmo fila de espera. Isso acontece, principalmente, pelo boca a boca entre os estudantes e a divulgação facilitada que acontece dentro das instituições de ensino. Como a procura é sempre muito grande, os próprios alunos criam grupos na internet, ou painéis e murais de divulgação dentro dos campi.

Outra possibilidade interessante para quem possui imóveis é fazer parcerias com as próprias universidades. Muitas vezes, as instituições buscam propriedades para indicar aos alunos, professores e funcionários.

Aproveite as oportunidades que a Concretur vai colocar no mercado

Para quem quer investir em imóveis próximos a universidades, a Concretur tem uma novidade chegando ainda este ano. Em breve, vamos apresentar uma nova oportunidade de negócio para você: o Rogacionistas. Localizado entre os bairros Pinheirinho e Universitário, o empreendimento fica perto da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e de outras instituições de ensino superior.

E, claro, além dessa iniciativa que trará um novo conceito em imóvel para a área sul de Criciúma, a Concretur ainda tem outros empreendimentos que se destacam também pela localização privilegiada, como o Torre Vienne, que fica na Rua Desembargador Pedro Silva, bem no coração da cidade. Você não vai perder a chance de investir certo no seu futuro, não é mesmo?

Para saber mais sobre os empreendimentos em construção e os lançamentos da Concretur, entre em contato pelo WhatsApp ou mande um e-mail para comercial@concretur.com.br. Estamos à disposição para atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas!

Voltar

Conteúdos

Veja Também

Navegue
Boa localização: veja 5 vantagens de morar no centro da cidade
Mercado imobiliário

Boa localização: veja 5 vantagens de morar no centro da cidade

Ler sobre
Como fazer a avaliação do imóvel: 5 pontos para analisar antes da compra
Mercado imobiliário

Como fazer a avaliação do imóvel: 5 pontos para analisar antes da compra

Ler sobre
Conheça 5 bons motivos para contratar um designer de interiores
Decoração

Conheça 5 bons motivos para contratar um designer de interiores

Ler sobre
Investir no segundo imóvel: quando vale a pena e como fazer isso?
Mercado imobiliário

Investir no segundo imóvel: quando vale a pena e como fazer isso?

Ler sobre
Localização do imóvel: 5 dicas para comprar na melhor área da cidade
Mercado imobiliário

Localização do imóvel: 5 dicas para comprar na melhor área da cidade

Ler sobre

Contato

Fale conosco e tire suas dúvidas!

(48) 3413-8296 | 99669-6576
comercial@concretur.com.br
Rua São Martinho, 615, sala 01 - Santa Augusta, Criciúma/SC. CEP: 88805-360 Ver no mapa
Contato via WhatsApp